Subscreva a nossa newsletter

Access Bank Introduz POS Contactles

Análise de Mercado

No âmbito dos processos de inovação levados a cabo pela SIMO Rede, o Access Bank tornou-se no primeiro banco moçambicano a adoptar a tecnologia Contactless nos seus cartões e POS.

De um modo Geral, a tecnologia Contactless permite que os clientes efectuem pagamentos de baixo valor aproximando apenas o cartão de débito, crédito ou pré-pago a um terminal de pagamento adaptado para efectuar a transacção sem precisar colocar o pin, enquanto que para os valores mais elevados, o cliente após aproximar o cartão, deve de seguida inserir o seu PIN. 

Esta solução de pagamentos foi já lançada, com sucesso, em alguns estabelecimentos comerciais, estando a partir de desta quarta-feira, disponível para expansão em todo o mercado.

“É um passo muito importante de inovação que não tínhamos antes, mas agora somos o primeiro banco comercial a entrar na SIMO Rede nesta componente EuroNet, e é algo que orgulha e trás um avanço para o país”, afirmou Marco Abalroado, Administrador Delegado do Access Bank Mozambique,

Detalhando mais sobre a inovação, Abalroado explicou que a tecnologia em termos de segurança é de extrema confiança, pois, os cartões com Contactless permitem fazer pagamentos sem que saiam da mão do titular, conferindo assim maior protecção às tentativas de fraude.

Com a introdução desta tecnologia, o Access Bank reforça o seu compromisso com a modernização dos serviços bancários em Moçambique, afirmando-se cada vez mais como um banco universal, servindo todos os segmentos de negócio com o compromisso de concretizar os sonhos de todos os moçambicanos. Faz parte de um Grupo que abrange 3 continentes, 17 países e mais de 49 milhões de clientes, mantendo a visão de querer ser o banco africano mais respeitado do mundo.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Ambientalista defende mais financiamento às mulheres para um empreendedorismo sustentável

Regina Charumar é ambientalista e professora universitária residente na Cidade de Maputo. Reconhecida nacional e internacionalmente, Charumar destaca-se em...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -