- Anúncio-

ACIS celebrou o seu 20º aniversário

Análise de Mercado

A ACIS, Associação de Comércio, Indústria e Serviços, celebrou o seu 20º aniversário na quarta-feira passada, marcado no dia 5 de Maio de 2021.

A reflexão sobre o Ambiente de Negócios em Moçambique nos últimos 20 anos contou com a presença do Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, da ex-Primeira-Ministra Luísa Diogo, membros da ACIS, empresários e representantes do sector privado.

O governo está empenhado em reforçar o diálogo e a parceria com o sector privado, com o objectivo de melhorar o ambiente de negócios em Moçambique, disse o Ministro Mesquita.

A melhoria do ambiente empresarial envolve a simplificação contínua dos procedimentos em matéria fiscal, legislativa e aduaneira, para além do financiamento de pequenas e médias empresas, acrescentou ele.

Ao assistir ao evento, a ex-primeira-ministra Luisa Diogo defendeu a profunda transformação dos procedimentos, tanto no sector público como no privado, apelando em particular à simplificação dos procedimentos fiscais e à adaptação da legislação aos actuais desafios da economia de mercado.

Diogo, que também detinha a pasta do planeamento e finanças, acredita que uma boa liderança, associada a uma equipa organizacional eficaz, facilitará a exploração do vasto potencial de Moçambique em sectores como o turismo.

Para tal, defendeu a simplificação de procedimentos como a concessão de vistos de viagem e a redução de barreiras ao comércio e à circulação de turistas.

O Presidente do Conselho de Administração da ACIS, Luís Magaço, renovou o seu compromisso com o desenvolvimento, nos negócios e não só.

A melhoria do ambiente empresarial exige, acima de tudo, o acesso ao financiamento.

Nesta perspectiva, a Societé General do banco global, presente em cerca de 70 países de todo o mundo e operando em África há mais de 100 anos, reafirmou, na pessoa da representante Sílvia Banze, a sua total disponibilidade para trabalhar com o sector privado.

A Societé General, que opera em Moçambique desde 2015, continua empenhada no desenvolvimento e crescimento dos negócios moçambicanos, disse Banze.

 

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -