Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Cerveja Impala premiada na categoria de Valor Compartilhado

A Cerveja Impala da Cervejas de Moçambique (CDM) foi, recentemente, galardoada pela Loeries, uma empresa sem fins lucrativos que opera na África e no Oriente Médio recompensando o trabalho inovador e criativo de marcas, profissionais de marketing e agências.

Com efeito, trata-se de uma cerveja disponível em duas linhas, a de mandioca e a de milho. A Impala de mandioca foi lançada em 2011 tornando-se na época a primeira cerveja de mandioca em todo mundo.

Embora seu consumo não se tenha massificado na zona sul, teve grande aceitação nas zonas centro e norte do país. 6 anos depois, em Dezembro de 2017, a CDM lançou a sua variante em milho.

Desde o princípio, foi um projecto de enorme valia para as comunidades locais. Actualmente, a CDM trabalha com mais de 7.500 pequenos agricultores que fornecem a matéria-prima, no caso, mandioca e milho.

De resto, e indo concretamente ao galardão, valor compartilhado diz respeito, entre outras coisas, ao conjunto de práticas que melhoram as condições sócio-económicas das comunidades em que uma empresa actua.

No caso específico da CDM, nada podia tornar o prémio, ora atribuído, mais merecido, já que os ganhos para as comunidades locais e para os agricultores envolvidos são directos.

Entrevistas Relacionadas

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...

Banco de Moçambique será confirmado como gestor operacional do fundo soberano

O Banco de Moçambique (BdM) está prestes a ser...