O representante do Instituto Nacional de Petróleo (INP), Milissão Milissão, fez saber que actualmente estão trabalham na Plataforma Flutuante Coral Sul 82 trabalhadores moçambicanos, formados para responder às especifidades técnicas do projecto.

“Esperava-se que o projecto como um todo tivesse 858 postos de trabalho, mas com base nos dados actuais serão empregados na fase de instalação 550 trabalhadores, na fase de comissionamento cerca de 350 e na etapa de operação, 220 pessoas”.

De recoradr que o Governo e a multinacional petrolífera italiana, ENI, anunciaram, sábado, o início da exploração do gás Natural Liquefeito, com a introdução, com segurança, do primeiro hidrocarboneto na plataforma flutuante, a partir dos reservatórios no alto mar, na Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.

Com a introdução de gás na planta, o Coral Sul FLNG, ou seja, na única plataforma flutuante no mundo a puxar gás de águas profundas, estará, agora, em condições de atingir o seu primeiro carregamento de Gás Natural Liquefeito no segundo semestre deste ano, colocando Moçambique no mapa dos países produtores deste produto energético.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui