- Anúncio-spot_img

DP World Maputo investe na reserva marinha parcial da ponta do Ouro

Análise de Mercado

A DP World Maputo, que tem a concessão de gerir, desenvolver e operar a terminal de contentores de Maputo em Moçambique, investiu 15.000 USD na Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro (RMPPO) para apoiar iniciativas de redução de carbono azul, com foco na reabilitação e replantio de mangais.

Em consonância com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a DP World Maputo decidiu ajudar na restauração das florestas de mangais na RMPPO numa área de 48 hectares, o que também irá gerar oportunidades de emprego, particularmente para as mulheres locais.

Moçambique possui a terceira maior extensão de floresta de mangal na costa oriental do continente Africano.

Globalmente, a DP World está comprometida com os oceanos não só porque são vitais para o seu negócio, mas também por serem um grande motor económico, gerando cerca de 3 triliões de USD em valor económico global todos os anos. Além disso, três mil milhões de pessoas dependem da biodiversidade marinha e costeira para o seu sustento.

De acordo com Christian Roeder, CEO da DP World Maputo, “a regressão dos ecossistemas de mangais teve um impacto significativo nas comunidades de Maputo, as quais estão já a ser
negativamente afectadas do ponto de vista económico. Em face disso, a DP World colabora com os esforços que vêm a ser desenvolvidos para a sua conservação, promovendo o desenvolvimento de oceanos equilibrados e, consequentemente, de comunidades prósperas”.

 

Sobre a DP World
Somos o líder mundial no fornecimento de serviços integrados de logística de toda a cadeia de transporte inteligente, promovendo o fluxo de comércio em todo o mundo. A nossa ampla gama de produtos e serviços cobre todas as etapas da cadeia de abastecimento integrada – desde terminais marítimos e internos até aos serviços marítimos e parques industriais, bem como soluções tecnológicas para os nossos clientes.

Prestamos esses serviços através de uma rede global quem interliga 128 unidades de negócio em 60 países localizados nos seis continentes, com uma presença significativa tanto em mercados de alto crescimento como em mercados consolidados. Onde quer que operemos, integramos nas nossas actividades a sustentabilidade e a cidadania corporativa responsável, procurando dar um contributo positivo para as economias e comunidades em que vivemos e trabalhamos.

O compromisso da nossa equipa dedicada, diversificada e profissional, com mais de 53.000
funcionários de 131 nacionalidades, é oferecer um valor incomparável aos nossos clientes e
parceiros. Isto é possível graças à nossa aposta em relacionamentos de benefício mútuo – com governos, transportadores, comerciantes e outras parceiros interessados ao longo da cadeia de
fornecimento global – relacionamentos construídos numa base de confiança mútua e parceria
duradoura.

Pensamos no futuro, antecipamos mudanças e implementamos tecnologia digital líder do sector para ampliar ainda mais a nossa visão de transformar o comércio mundial e criar as soluções mais inteligentes, eficientes e inovadoras, garantindo um impacto positivo e sustentável nas economias, nas sociedades e no planeta de todos nós.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -