Durante a abertura do workshop, o administrador da EDM, Francisco Inroga, expressou a esperança de que Moçambique experimente um aumento de 20% na contribuição das energias limpas e renováveis para a matriz energética nacional nos próximos 20 anos, e destacou o orgulho do país por estar na vanguarda do processo de transição energética, impulsionado por parcerias público-privadas em projectos já em operação.

Além disso, Inroga enfatizou que nos próximos anos, a EDM buscará consolidar sua liderança no negócio de energia eléctrica na região Austral da África. A empresa está empenhada em garantir que a electricidade desempenhe seu papel de impulsionadora do desenvolvimento social e económico do país e da região.

Nesse sentido, a EDM assumiu responsabilidades no processo de transição energética, como promover campanhas de uso racional de energia doméstica e industrial, investir em usinas de fontes limpas e renováveis, fomentar e liderar a eficiência energética por meio de campanhas de economia de energia e liderar o processo de substituição de lâmpadas domésticas e públicas de alto consumo por modelos de baixo consumo.

Relacionado  Moçambique pretende ocupar lugar de destaque no fornecimento de energia na SADC

Com essas iniciativas, a EDM busca contribuir para um futuro mais sustentável, onde a energia seja acessível a todos e promova o progresso da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui