- Anúncio-

Filipe Nyusi inaugurou fábrica de cimento e clínquer em Maputo

Análise de Mercado

Uma fábrica de cimento com capacidade de produzir dois milhões de toneladas por ano foi inaugurada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na província de Maputo. A nova infraestrutura vai reduzir a importação de clínquer, principal matéria-prima na produção do cimento.

O PR defende que a estrutura será sobremaneira benéfica para a área em que actua.

“A fábrica irá melhorar a economia do negócio do sector da indústria de cimento porque implicará a redução de importações de clínquer, um dos insumos mais utilizados no processo de fabrico”, disse Filipe Nyusi.

Moçambique Dugongo Cimentos é o nome da nova fábrica que vai produzir 5.000 toneladas de clínquer por dia, o que garante uma redução na sua importação em cerca de 360 mil toneladas por ano, que correspondem a 54 milhões de dólares, explicou o chefe de Estado.

“Com a produção do clínquer no país estaremos a contribuir cada vez mais para a redução do custo de produção do cimento, tendo como escopo a estabilização do preço final e o aumento da capacidade de compra do cimento pelos moçambicanos”, referiu o Presidente.

Segundo Filipe Nyusi, para a construção da fábrica foram investidos 330 milhões de dólares, tendo empregado 350 pessoas.

“Reafirmo o compromisso de promover e atrair mais investimentos e empresários para estabelecer unidades industriais de produção de clínquer nas outras regiões do país”, concluiu Filipe Nyusi.

A contar com a nova fábrica, Moçambique passa a ter 16 produtoras de cimento, nove das quais na província de Maputo e as restantes sete em Sofala, no centro do país, Nampula e Cabo Delgado, no Norte, e que têm, conjuntamente, a capacidade anual de produzir sete milhões de toneladas de cimento.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This

- Advertisement -