Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img

Inhambane pretende licenciar mais de 40 novos empreendimentos turísticos

As autoridades da província de Inhambane estão planeando licenciar mais de 40 novos empreendimentos turísticos este ano, visando aumentar a capacidade de alojamento e restauração para atender ao crescente número de visitantes que chegam à região.

Em 2023, esses empreendimentos passaram por análise, representando um investimento total de mais de 542 milhões de meticais. Espera-se que em breve todos estejam operacionais, seguindo os padrões estabelecidos.

“Essas infra-estruturas criarão mais oportunidades de emprego para jovens e melhorarão a oferta de serviços de restauração e entretenimento”, afirmou Emídio Nhantumbo, director provincial de Cultura e Turismo. Ele também destacou as acções em andamento para atrair mais parceiros de investimento no sector do turismo, incluindo a participação em feiras nacionais e internacionais.

Em relação aos dados estatísticos de 2023, Nhantumbo informou que foram licenciados 32 novos empreendimentos turísticos, resultando em um aumento da capacidade de alojamento para 8306 quartos e 14.560 camas.

Durante a quadra festiva, mais de 51 mil turistas visitaram a região, superando as expectativas de 40 mil, sendo a maioria estrangeiros. A taxa de ocupação nas estâncias costeiras variou entre 95% e 100%, levando alguns turistas a enfrentar dificuldades para encontrar alojamento e optar por hospedar-se em residências de familiares, amigos ou conhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe:

spot_imgspot_img

Mais Lidas

Notícias Relacionadas
Notícias Relacionadas

Parque ecológico de Malhazine receberá investimentos turísticos

Nos próximos dias, um consórcio tripartido composto pelo Ministério...

FIKANI 2023: Moçambique representa 5% nos movimentos turísticos da África Austral

Durante a IX Feira Internacional de Turismo, que decorre...

FIKANI 2023: Maputo recebe a 9.ª edição da feira internacional do turismo

A cidade de Maputo se tornará o epicentro do...

Airlink aumenta voos entre Joanesburgo e Vilanculos para atender à crescente demanda

Assim, a Airlink aumentará os voos de ida e...