Quinta-feira, Maio 2, 2024
spot_img

LAM regista ocupação máxima dos voos

De acordo com a companhia de bandeira, o quadro ilustrativo de ocupação dos voos desde o dia 01 de Julho de 2023 é de composição efectiva dos assentos das aeronaves.

A LAM usou, por exemplo, o Boing  com capacidade para 132 passageiros a ser ocupado por 127 pessoas na rota Maputo-Nampula. Outro dos quatro exemplos apresentados na nota refere-se ao Embraer 145, da rota Maputo-Beira, que teve 49 dos 50 passageiros da sua capacidade ocupados.

A redução do preço de bilhetes em 30 por cento abrange, nesta primeira fase, os voos de ou/para Maputo, Beira, Pemba, Tete, Inhambane, Vilankulo e Joanesburgo.

A redução de preços dos voos da LAM sucede depois que a sua gestão passou para uma Comissão sul-africana, Fly Modern Ark,  em Abril passado, qual vai estar em frente dos destinos da companhia aérea de bandeira até pelo menos 1 meses.

Na senda da nova gestão, as Linhas Aéreas de Moçambique deixaram de estar insolventes ao cobrar, desde Abril, 47,3 milhões de dólares em dívidas por parte de instituições do Estado e privados.

O plano de recuperação previa que a Fly Modern Ark injectasse algum capital na transportadora e colocasse mais aeronaves ao serviço, além da necessidade de serem estudadas novas rotas.

 

Entrevistas Relacionadas

Taxa de juros de referência vai descer para 22,30 em Maio

A Associação Moçambicana de Bancos (AMB) anunciou nesta Quarta-feira...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Governo analisa proposta de aumento de salário mínimo

O salário mínimo em Moçambique, actualmente em 4791 meticais,...

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...