Segundo uma nota divulgada pela organização do evento, a realização da conferência está totalmente alinhada com os objectivos do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, que tem como missão impulsionar o desenvolvimento do mercado arbitral moçambicano.

Nesse sentido, a conferência abordará temas cruciais relacionados à realidade da arbitragem em Moçambique, contando com a presença de renomados especialistas de diversos países lusófonos, com destaque para Moçambique, Portugal e Angola, conforme explicado na nota.

A arbitragem comercial é reconhecida como um dos principais meios de resolução de conflictos no mundo, oferecendo uma maneira rápida, especializada, eficiente e confidencial de mediar disputas comerciais.

Dessa forma, de acordo com a nota, o desenvolvimento da arbitragem comercial no país desempenha um papel estratégico, uma vez que contribuirá para melhorar a posição de Moçambique no ranking do “doing business” e atrairá investimentos nacionais e estrangeiros de maior qualidade e quantidade.

Relacionado  CFM lança concurso internacional para adquirir 10 locomotivas e 300 vagões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui