Nacala Logistics

A Nacala Logistics, gestora do sistema ferro-portuário na zona norte do país, afirma ter fechado o ano de 2020 com um prejuízo de 31 milhões de USD, no seu resultado líquido.

Em comunicado de imprensa, a empresa explica ter sido “demasiadamente” afectada “pela redução das receitas resultantes do baixo volume de transporte e manuseio de carvão e de carga geral”.

A nota explica que, no último trimestre de 2020, “o transporte de carga geral reduziu em cerca de 40%, enquanto o transporte e embarque de carvão teve um decréscimo de cerca de 20% em relação ao ano anterior”, pelo que, “registou um resultado operacional de 84 milhões de dólares, menos 27% que o igual período de 2019”.

Citado no documento, o Administrador Financeiro do Corredor, Fábio Iwanaga, afirma que o desempenho dos negócios de logística de carvão e carga geral foram afectados pela retracção da demanda causada pela pandemia.

Para este ano, “espera-se uma recuperação gradual do sector, em linha com a retoma da economia mundial”, com o investimento na modernização dos seus serviços.

Relacionado  Terminal da Matola recebe segundo comboio de carvão do Botswana

Com a introdução do serviço expresso de transporte de contentores e graças ao sistema de rastreamento do mesmo, será possível localizar a carga em tempo real.

FONTEhttps://www.cartamz.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui