Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Nacala Logistics suporta pesca sustentável

Pescadores de Nacala-à-Velha, na Província de Nampula, receberam, em  Março, uma formação que durou duas semanas, sobre prática em técnicas de construção de redes de pesca sustentável. 

Esta formação foi promovida pela Nacala Logistics, com objectivo evitar o  uso de redes mosquiteiras e outras práticas nocivas às espécies marinhas,  capturando mariscos ainda em fase de  crescimento.

Para a empresa, o  investimento na pesca sustentável é de  grande importância para as comunidades,  uma vez que cerca de 70% das famílias que  vivem na região costeira, vive da pesca. 

Segundo Celso Mutadiua, Gestor de Relacionamento com Comunidades, “com esta formação, a empresa pretende que a comunidade tenha acesso à redes com maior durabilidade e  com maior capacidade de captura de  pescado, dentro dos padrões de sustentabilidade da pesca”. 

Além da preservação do ecossistema  marinho, os pescadores vêem na formação outras vantagens que contribuem para a melhoria da pesca. 

Lembrar que em Setembro do ano passado, a Nacala Logistics formou pescadores em matérias de construção de barcos de pesca e estas iniciativas alinham-se aos objectivos da campanha pesqueira 2021/2021 que apregoa a redução do uso de redes mosquiteiras na pesca.

A Nacala Logistics é responsável pela gestão  e operação do sistema ferro-portuário de  mais de 1000km, ligando a Mina de Carvão  de Moatize, ao Terminal Portuário Multiusuário de Nacala-à-Velha, passando  por Malawi.

Entrevistas Relacionadas

Banco Mundial investe 1,2 milhões de dólares em Infra-estrutura de transporte em Moçambique

Em um esforço para impulsionar a competitividade e o...

Auto Sueco Moçambique e Transportes Lalgy lançam programa “Mulheres de Ferro”

A Volvo Trucks África, através da Auto Sueco Moçambique...

IACM investe 75,8 milhões de meticais para modernizar o sector de aviação

O Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) está...

Ministério das Obras Públicas promove investimentos para a reabilitação da N1 em Sofala

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...