Sexta-feira, Janeiro 17, 2025
spot_img

O governo pretende expandir o parque industrial

O governo pretende no próximo ano expandir o parque industrial do país para o sector da transformação (substituição de importações), com vista a reduzir a importação de bens e produtos de consumo.

O Ministro da Indústria e Comércio Carlos Mesquita considera que uma estratégia robusta do parque industrial, associada a uma ampla mudança do sector informal para o sector formal, poderia também permitir uma maior cobrança de receitas para o Estado.

Carlos Mesquita falava em Maputo esta quarta-feira (15-12) durante o Briefing de Ano Novo na Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

O presidente do CTA, Agostinho Vuma, em resposta, salientou que o ambiente empresarial tinha sido afectado este ano pela pandemia de Covid-19.

Por sua vez, António Moura, embaixador de Portugal em Moçambique, destacou o sector privado como parceiro estratégico na materialização do programa Mais Emprego do seu país, dirigido aos jovens em Cabo Delgado.

No âmbito desta iniciativa, o governo português prevê até 2024 desembolsar cerca de 4,2 milhões de euros para promover oportunidades de emprego para os jovens em Cabo Delgado.

Noticias Relacionadas

Potencial económico e barreiras ao investimento directo em 2025

Moçambique apresenta-se como um destino atractivo para o Investimento...

Santa Casa de Lisboa intervém financeiramente na Sojogo para evitar colapso

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) concedeu...

Risco de crédito soberano pode aumentar em 2025

A tensão pós-eleitoral já causou mortes, destruição e paralisação...

A inflação em Moçambique poderá atingir 5,4% em 2025

A consultora Oxford Economics prevê que a inflação em...