Quinta-feira, Maio 2, 2024
spot_img

Receitas da REVIMO disparam para 1,8 mil milhões de meticais

De acordo com o relatório de contas de 2022, divulgado nesta sexta-feira (18) pela Lusa, o volume de tráfego nas estradas geridas pela empresa em destaque aumentou para 17,5 milhões de viaturas no ano passado.

“O aumento das portagens permitiu o alcance de um marco no nosso crescimento. A REVIMO prosseguiu, com firmeza, a caminhada iniciada em 2019, rumo à consolidação do seu papel como parceiro estratégico na gestão e rentabilização das infra-estruturas rodoviárias e serviços correlacionados”, avança a empresa.

Segundo a entidade, em Fevereiro do ano passado, teve início a operação das portagens da Costa do Sol, Zintava, Cumbeza e Matola-Gare, que vieram juntar-se à portagem de Macaneta, ao longo da estrada circular de Maputo.

“Com este marco, passámos a operar um total de 12 portagens, sendo três na via entre Beira e Machipanda, quatro nas estradas de ligação à Ponte Maputo-Katembe e cinco na circular de Maputo”, sublinha.

Entretanto, para o ano de 2023, a REVIMO adianta que “o marco será a conclusão das obras de manutenção das estradas Macia-Praia do Bilene, Chókwè-Macarretane e Macia-Chókwè, infra-estruturas que irão contribuir para um maior aproveitamento do potencial agrário da província de Gaza”.

A REVIMO conta com 562 trabalhadores e é detida em 70 por cento pelo Fundo de Estradas de Moçambique, sendo que os restantes por cento são repartidos ao meio entre o Fundo de Pensões do Banco de Moçambique e o Instituto Nacional de Segurança Social.

Entrevistas Relacionadas

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...

Mulheres moçambicanas reconhecidas por contribuições notáveis em diversas áreas

A cidade de Maputo foi palco do evento Women...

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...