O Standard Bank procedeu, sexta-feira, 6 de Novembro, em Maputo, à entrega de ventiladores pulmonares ao Ministério da Saúde (MISAU), para o tratamento de pacientes com Covid-19, no País.

Esta doação faz parte das acções de responsabilidade social corporativa do banco, visando apoiar os esforços do País para dar uma resposta cabal à pandemia do novo coronavírus, garantindo a rápida recuperação dos pacientes com insuficiência respiratória.

A ventilação mecânica tem representado um grande avanço no suporte respiratório dos pacientes em tratamento intensivo, uma vez que aumenta a probabilidade de sobrevivência dos pacientes.

Intervindo, durante a cerimónia de entrega dos ventiladores, o administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, disse ser expectativa do banco que os meios ora entregues ajudem na redução do número de mortes que têm estado a ocorrer devido à Covid-19, no País.

Por sua vez, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, indicou que os ventiladores constituem aparelhos clínicos que são a última esperança para grande parte dos pacientes gravemente doentes com o SARS-CoV-2. “A recuperação de pacientes que constam dos dados que aqui anunciamos foi, sem dúvidas, graças à capacidade que tem sido instalada no sector, pelo Governo e instituições de boa vontade, como o Standard Bank”, concluiu.

Importa realçar que, ainda no âmbito do apoio ao Governo no combate ao Coronavírus, o banco efectuou a entrega, em Junho, de um donativo constituído por 500 fatos de protecção descartáveis, 500 óculos de protecção, 30 mil luvas cirúrgicas e 50 mil máscaras cirúrgicas, para proteger a saúde dos médicos e demais profissionais de saúde, envolvidos, a diversos níveis, no combate à crise sanitária da Covid-19, no País.

FONTEStandard Bank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui