O Standard Bank procedeu, sexta-feira, 6 de Novembro, em Maputo, à entrega de ventiladores pulmonares ao Ministério da Saúde (MISAU), para o tratamento de pacientes com Covid-19, no País.

Esta doação faz parte das acções de responsabilidade social corporativa do banco, visando apoiar os esforços do País para dar uma resposta cabal à pandemia do novo coronavírus, garantindo a rápida recuperação dos pacientes com insuficiência respiratória.

A ventilação mecânica tem representado um grande avanço no suporte respiratório dos pacientes em tratamento intensivo, uma vez que aumenta a probabilidade de sobrevivência dos pacientes.

Intervindo, durante a cerimónia de entrega dos ventiladores, o administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, disse ser expectativa do banco que os meios ora entregues ajudem na redução do número de mortes que têm estado a ocorrer devido à Covid-19, no País.

Por sua vez, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, indicou que os ventiladores constituem aparelhos clínicos que são a última esperança para grande parte dos pacientes gravemente doentes com o SARS-CoV-2. “A recuperação de pacientes que constam dos dados que aqui anunciamos foi, sem dúvidas, graças à capacidade que tem sido instalada no sector, pelo Governo e instituições de boa vontade, como o Standard Bank”, concluiu.

Relacionado  MRM doa ambulância para melhorar qualidade de vida da população na localidade de Namanhumbir

Importa realçar que, ainda no âmbito do apoio ao Governo no combate ao Coronavírus, o banco efectuou a entrega, em Junho, de um donativo constituído por 500 fatos de protecção descartáveis, 500 óculos de protecção, 30 mil luvas cirúrgicas e 50 mil máscaras cirúrgicas, para proteger a saúde dos médicos e demais profissionais de saúde, envolvidos, a diversos níveis, no combate à crise sanitária da Covid-19, no País.

FONTEStandard Bank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui