Moçambique tem potencial para fornecer energia limpa

Para a TotalEnergies particularmente pela sua posição de operadora no projecto Mozambique LNG, a construção e implementação de um plano viável do Conteúdo Local, afigura-se como uma das principais valências para a implementação sustentável do seu projecto.

“Não temos dúvidas em realçar a importância de olharmos para esta matéria de forma pragmática e coloca-la no centro das prioridades do projecto.  Em fóruns como este é frequente ouvirmos falar de como a descoberta das reservas de gás ao largo da costa moçambicana impulsionou a expectativa nacional por rápido desenvolvimento de uma pujante indústria extractiva”, disse Leonardo Nhavoto, Gestor do Conteúdo Local.

Segundo Leonardo Nhavoto, nesta receita de crescimento exponecial o Conteúdo Local, seria um dos principais ingredientes, para se alcançar o apogeu da captação de benefícios gerados pela indústria extrativa.

“A TotalEnergies na qualidade de operador do projecto tem também a crença inabalável, que este projecto apresenta-se como uma das maiores plataformas para contribuir para o desenvolvimento do conteúdo local em Moçambique, aliás não só acreditamos como também estamos comprometidos em promover o Conteúdo Local, para contribuir para o desenvolvimento económico e a industrialização no país. Temos também a percepção que a implementação de um plano de Conteúdo Local é uma missão de médio a longo prazo. Esta missão requer o treinamento de pessoas, requer o investimento de capital, e a manutenção de níveis de actividades constantes para que a base de produção criada possa se manter, e crescer de forma sustentável”, Nhavoto.

Leonardo Nhavoto, Gestor do Conteúdo Local, falava no primeiro dia, da Cimeira da primeira Cimeira de Energia e Indústria de Moçambique (MEIS 2022), e que junta mais de 500 intervenientes nacionais e internacionais para avaliar como transformar Moçambique de produtor de recursos naturais num gigante energético e industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui