Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

Campanha de comercialização agrícola 2024 em Maputo prevê comercialização de 189 Mil toneladas de produtos

O Conselho dos Serviços de Representação do Estado na cidade de Maputo anunciou que pretende comercializar durante a campanha agrícola de 2024 cerca de 189 mil toneladas de produtos diversos. Os produtos incluem 132,374 toneladas de hortícolas, 1,396 toneladas de leguminosas, 5 mil toneladas de tubérculos e 236 mil toneladas de cereais.

O lançamento da campanha ocorreu no distrito municipal Ka Mavota, sob o tema “Comercialização agrícola, dinamizadora do agro-negócio e industrialização”. O director de Actividades Económicas na cidade de Maputo, Hélio Nunes, destacou a importância da cadeia de produção agrícola e o papel fundamental da comercialização na dinamização do sector.

Por outro lado, o administrador do distrito municipal Ka Mavota, Rodrigo Matavel, mencionou os desafios enfrentados pelos agricultores devido às enxurradas na zona Sul do país, que resultaram na perda de parte considerável de produtos agrícolas. Ele enfatizou a importância do evento para promover a produtividade na cidade de Maputo, destacando produtos como alfaces, repolho e cebola produzidos numa área de 816 hectares.

O evento incluiu um debate sobre os desafios do sector agrícola, o potencial da cidade de Maputo e a cadeia de valor, abordando temas como produção, distribuição, transporte, vias de acesso, processamento, comercialização interna e exportação.

Entrevistas Relacionadas

Moçambique vai aumentar a produção de milho com variedades geneticamente modificadas

O Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) para...

Gaza atrai investimento para produção de arroz

A entrada de novos investidores está a reanimar a...

Agência do Zambeze investe 7,9 milhões de dólares em inovação agrária

A Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (AdZ)...

Ministro da Indústria e Comércio destaca importância da linha de crédito para a comercialização agrícola

O ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, destacou...