Sexta-feira, Março 21, 2025
spot_img

Feira Internacional no Maláui: Moçambique exibe potencialidades económicas e atrai Investidores

A presença de Moçambique na 34.ª Feira Internacional de Comércio no Maláui destaca o compromisso do país em promover o comércio e o investimento na região. Organizada pela Agência para a Promoção de Investimento e Exportação (APIEX), a participação moçambicana visa explorar oportunidades de negócios e estabelecer parcerias que impulsionem o desenvolvimento económico de ambos os países.

Segundo informações da Rádio Moçambique, a feira multissectorial, que se realiza anualmente, tem como objectivo principal desenvolver os mercados de exportação para produtos e serviços locais e atrair investimentos estrangeiros. A APIEX está aproveitando este evento para destacar as potencialidades das províncias de Sofala, Manica e Tete, visando atrair investidores e promover o intercâmbio comercial entre Moçambique e o Maláui.

Além disso, a participação de Moçambique na feira demonstra o empenho do país em fortalecer a cooperação económica e a integração regional, utilizando os sistemas preferenciais de acesso aos mercados para impulsionar as exportações e promover os produtos moçambicanos nos mercados internacionais.

A Feira Internacional de Comércio, organizada pela Confederação das Câmaras de Comércio e Indústria do Maláui, é uma oportunidade para Moçambique mostrar ao mundo as suas vantagens competitivas e atrair investimentos estrangeiros. Com a presença de representações de 177 empresas e países, o evento promete facilitar o contacto entre os empresários internacionais e estimular o crescimento económico da região.

Noticias Relacionadas

Nampula expõe suas potencialidades na maior feira de turismo de Portugal

A província de Nampula participa, pela primeira vez, na...

Custo de vida continua alto e lamentável quanto antes (Uma semana após a redução dos preços dos combustíveis)

Há cerca de uma semana, o Governo moçambicano anunciou...

Combustíveis passam a ter preços mais baixos

A partir de hoje,20/02/2025, os combustíveis líquidos passam a...

Factura com a importação de combustíveis dispara em 2024

De acordo com um relatório estatístico do Banco de...