Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img

III Conferência de Investimento: Inhambane quer promover a diversificação económica

A Província de Inhambane, conhecida pelo vasto potencial turístico ao longo de seus 700 km de costa, busca expandir suas actividades económicas além do turismo. Amosse Macamo, Secretário de Estado da província, destacou a importância da diversificação económica e da implementação de projectos impactantes durante a abertura da III Conferência Provincial de Investimentos.

Macamo destacou os projectos em curso, incluindo a exploração de gás natural, produção de energia eléctrica e construção de infraestrutura viária, visando impulsionar o desenvolvimento socioeconómico. Tendo sublinhado que o sector de infraestrutura desempenha um papel vital na dinamização do desenvolvimento provincial.

Durante a conferência, o Secretário do Estado expressou a intenção de desenvolver uma visão comum sobre investimentos em diversos sectores, como turismo, mineração, agricultura, pesca, entre outros.

Por seu turno, Abdul Razack, representante do Conselho Empresarial de Inhambane, desafiou os empresários locais a serem proactivos, destacando as condições favoráveis da província para o desenvolvimento económico. Razack mencionou vantagens, como uma alta taxa de água potável, electricidade em todas as sedes distritais, a presença de aeroportos internacionais em Vilankulo e Inhambane, além da conexão da província à EN1.

A III Conferência de Investimento, realizada sob o lema “Inhambane Desenvolvendo Cadeias de Valores para Impulsionar a Produção, Emprego e Consumo Local”, destaca o compromisso da província em promover um crescimento económico sustentável e inclusivo.

Entrevistas Relacionadas

Amantes da Liga dos Campeões vivem emoções da final em Maputo

A Liga dos Campeões da UEFA, a chamada liga...

Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e Comércio Capacitam Quadros em Conformidade de Padrões da UNIDO

O Projecto PROMOVE Comércio e Ministério da Indústria e...

Business EXPO, 26 de Abril de 2024

Business EXPO, um evento que destaca a diversidade e...

Agência do Zambeze investe 40 Milhões de meticais no programa piloto de produção orgânica

Decorreu esta terça-feira (20), na Agência do Zambeze actos...