Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

PM recomenda gestão transparente dos recursos financeiros

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, instou os novos empossados dos Secretários Permanentes dos Ministérios da Saúde e do Mar, Águas Interiores e Pescas, a pautarem pela utilização racional e transparente dos recursos financeiros, materiais e patrimoniais, primando pela efectiva observância das normas e procedimentos de boa gestão da coisa pública.

No seu discurso de tomada de posse, o Primeiro-Ministro, disse que os empossados são chamados a promover acções de formação e capacitação dos recursos humanos para melhorar continuamente as suas habilidades e competências no âmbito do desenvolvimento do capital  humano.

“Para além disso, devem primar pela observância da transparência, imparcialidade e celeridade na tramitação dos actos administrativos atinentes a promoções, progressões e mudança de carreira dos funcionários e agentes do Estado” frisou.

Carlos Agostinho do Rosário , recomendou ainda para que assegurem que as petições, reclamações, queixas e sugestões dos cidadãos sejam adequadamente tratadas, sendo as decisões tomadas comunicadas aos interessados dentro dos prazos legais.

Entrevistas Relacionadas

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...

CTA procura expandir relação comercial com Portugal

A Confederação das Associações Económicas (CTA) expressou nesta o...

Relatório mostra que Banco Mundial detém 29% da dívida externa de Moçambique

Segundo o relatório sobre a dívida pública de 2023...