Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

PM recomenda gestão transparente dos recursos financeiros

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, instou os novos empossados dos Secretários Permanentes dos Ministérios da Saúde e do Mar, Águas Interiores e Pescas, a pautarem pela utilização racional e transparente dos recursos financeiros, materiais e patrimoniais, primando pela efectiva observância das normas e procedimentos de boa gestão da coisa pública.

No seu discurso de tomada de posse, o Primeiro-Ministro, disse que os empossados são chamados a promover acções de formação e capacitação dos recursos humanos para melhorar continuamente as suas habilidades e competências no âmbito do desenvolvimento do capital  humano.

“Para além disso, devem primar pela observância da transparência, imparcialidade e celeridade na tramitação dos actos administrativos atinentes a promoções, progressões e mudança de carreira dos funcionários e agentes do Estado” frisou.

Carlos Agostinho do Rosário , recomendou ainda para que assegurem que as petições, reclamações, queixas e sugestões dos cidadãos sejam adequadamente tratadas, sendo as decisões tomadas comunicadas aos interessados dentro dos prazos legais.

Entrevistas Relacionadas

Cenário Fiscal de Médio Prazo (2025-2027): Despesas públicas mantém pressão sobre as finanças públicas

O Produto das medidas em curso de consolidação orçamental...

Moçambique responde ao GAFI com avaliação de ONGs: uma medida contra o financiamento ao terrorismo

O lançamento do relatório de avaliação de risco das...

Presidente da República apresentará último estado da nação em sessão Plenária de Julho

A Assembleia da República de Moçambique está programada para...

Banco de Moçambique reduz taxa de juro para 15%

O Banco de Moçambique anunciou a redução da sua...