Sunday, August 30, 2026
spot_img

REVIMO ‘rendeu’ 1,2 Mil milhões de meticais em impostos nos últimos cinco anos

A Rede Viária de Moçambique (REVIMO) já pagou 1,2 mil milhões de meticais ao Governo em obrigações fiscais durante os últimos cinco anos. A informação foi apresentada recentemente, destacando o desempenho da empresa desde a sua criação, em 2020, informou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Além das contribuições fiscais, a REVIMO gerou 640 postos de trabalho, sendo que 58% dos contratados foram mulheres e 42% são homens.

De acordo com Afonso Mahumane, técnico da REVIMO, a maioria dos trabalhadores são jovens. “O número de trabalhadores contratados, distribuídos por faixa etária, a maioria são jovens, que ocupam um peso de 78 %”, afirmou.

A REVIMO é responsável pela construção, conservação e exploração de estradas e pontes, operando sob um sistema de portagens. Entre as principais infraestruturas que a empresa gere estão a Estrada Circular de Maputo e a via que liga Maputo a Ka Tembe.

Actualmente, a empresa tem operações em cinco províncias, que são Sofala, Manica, Gaza, Maputo-Cidade e Maputo-Província, com 16 portagens e centros de manutenção em cada uma dessas regiões.

A REVIMO é composta por três accionistas principais: o Fundo de Estradas, com mais de 68% de participação, e o Fundo de Pensões do Banco de Moçambique (KUHANHA) e o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), ambos com pouco mais de 14%.

Noticias Relacionadas

Porto de Maputo e Terminal da Matola impulsionam crescimento de 52% nos resultados da Grindrod

A Grindrod, grupo sul-africano especializado em logística, portos e...

EMODRAGA aumenta lucros em 258% em 2025

A Empresa Moçambicana de Dragagens (EMODRAGA) registou um forte...

Oficial: LAM formaliza transição para “Air Mozambique”

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) oficializou, esta sexta-feira,...

LAM reforça ligações aéreas entre o centro e norte do país a partir da Beira

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) iniciou esta quarta-feira,...