Domingo, Abril 28, 2024
spot_img

Absa Bank Moçambique nomeia novo Administrador Delegado

Carvalho irá iniciar as funções de Administrador Delegado a partir de 1 de Setembro próximo, anunciou o Absa esta quinta-feira em comunicado.

A presidente do Conselho de Administração do Absa Bank Moçambique, Luísa Diogo, destacou a experiência de Carvalho como Chief Operating Officer e mais recentemente como líder da Banca de Retalho e Negócios, que “fala por si mesmo” e demonstra a razão pela qual acredita que será a “pessoa certa para liderar o Banco na próxima fase de crescimento, dando continuidade natural ao trabalho que foi feito até então.”

O Banco explica que considerou Pedro Carvalho como o candidato ideal para substituir Rui Barros, que deixará o cargo em Agosto, tendo em conta a sua larga experiência na indústria bancária internacional, bem como o forte conhecimento do mercado Moçambicano.

Carreira de Pedro Carvalho

Pedro Carvalho juntou-se ao Absa em 2014 como Chief Operating Officer. Em 2018 foi nomeado Director da Banca de Retalho e Negócios e em 2022 Administrador Executivo do Banco. Antes do Absa, foi Director da Área Internacional e Expansão no Grupo Atlântico (Angola), após ter sido Director Geral e Director de Projectos Especiais para o Atlântico Europa.

Pedro detém um forte background de banca internacional, tendo sido Chief Operating Officer na UBS em Portugal, depois de durante anos ter desenvolvido a sua carreira e ganho experiência no Banco BPI.

 

Entrevistas Relacionadas

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...

Access Bank Mozambique lança iniciativa de sustentabilidade com reaproveitamento de cápsulas de café

O Access Bank Mozambique iniciou um projecto  de sustentabilidade...

Absa Bank Moçambique promove inclusão financeira através de radionovelas em línguas nacionais

O Absa Bank Moçambique tem se dedicado a iniciativas...

“Banco de Moçambique: Serviços bancários alcançam um terço da população”

Banco de Moçambique (BdM) fez saber que um terço...