Domingo, Janeiro 19, 2025
spot_img

Empresa Chinesa Haiyu Mining destina 4,6 milhões de meticais para cooperativa em Angoche

A empresa chinesa Haiyu Mozambique Mining aplicou 4,6 milhões de meticais em responsabilidade social na província de Nampula, concretamente no distrito de Angoche.

Segundo informações divulgadas pela Integrity-Moçambique esta Terça-feira (24), o valor será destinado à construção e apetrechamento de uma cooperativa que beneficiará as localidades de Cerema e Sangane, em Angoche.

Este investimento insere-se nas iniciativas de responsabilidade social da Haiyu Mining e inclui a alocação de equipamentos de conservação de pescado, como congeladores, balanças, redes de pesca e insumos agrícolas.

Durante a cerimónia de entrega do valor, o administrador de Angoche, Wiliamo Tuzine, encorajou a Haiyu Mining a continuar com acções de responsabilidade social e instou os beneficiários a fazerem uso racional dos equipamentos para valorizar o investimento.

“Queremos aproveitar a oportunidade para instar a empresa Haiyu Mining, bem como outras empresas, a continuarem a investir no desenvolvimento de Angoche. Além disso, os beneficiários deste investimento devem fazer valer a pena, utilizando os equipamentos de forma racional”, afirmou Tuzine.

Em conclusão, o presidente do Conselho Autárquico de Angoche, Dalila Ussene, desafiou a Haiyu Mining a ser cada vez mais transparente e inclusiva em suas acções.

Noticias Relacionadas

116 Milhões de Meticais disponíveis para projectos ambientais

Moçambique tem acesso a um fundo de 116 milhões...

APIEX Aprova mais de mil projectos de investimento avaliados em 8,7 Mil milhões de dólares

A Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações...

Vulcan lança PROFIE

Como parte do seu compromisso na auto-sustentabilidade das comunidades,...

Saiba como o Banco Mundial está a transformar Moçambique

Conheça os produtos financeiros do Banco Mundial em Moçambique O...