A empresa chinesa Haiyu Mozambique Mining aplicou 4,6 milhões de meticais em responsabilidade social na província de Nampula, concretamente no distrito de Angoche.
Segundo informações divulgadas pela Integrity-Moçambique esta Terça-feira (24), o valor será destinado à construção e apetrechamento de uma cooperativa que beneficiará as localidades de Cerema e Sangane, em Angoche.
Este investimento insere-se nas iniciativas de responsabilidade social da Haiyu Mining e inclui a alocação de equipamentos de conservação de pescado, como congeladores, balanças, redes de pesca e insumos agrícolas.
Durante a cerimónia de entrega do valor, o administrador de Angoche, Wiliamo Tuzine, encorajou a Haiyu Mining a continuar com acções de responsabilidade social e instou os beneficiários a fazerem uso racional dos equipamentos para valorizar o investimento.
“Queremos aproveitar a oportunidade para instar a empresa Haiyu Mining, bem como outras empresas, a continuarem a investir no desenvolvimento de Angoche. Além disso, os beneficiários deste investimento devem fazer valer a pena, utilizando os equipamentos de forma racional”, afirmou Tuzine.
Em conclusão, o presidente do Conselho Autárquico de Angoche, Dalila Ussene, desafiou a Haiyu Mining a ser cada vez mais transparente e inclusiva em suas acções.