Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Banco Absa lança 8ª edição do programa Ready to Work para capacitar jovens moçambicanos para o mercado de trabalho

O Banco Absa anunciou o lançamento da 8ª edição do programa Ready to Work em Maputo, nesta Quarta-feira, 31 de Janeiro. O programa visa preparar cerca de cinco mil jovens para o mercado de trabalho, oferecendo ferramentas estratégicas para a transição da vida académica para o mundo profissional.

Hanifa Hassangy, directora de Pessoas e Cultura do Banco Absa, destacou a importância do programa para a juventude moçambicana, enfatizando que a iniciativa visa promover o desenvolvimento de competências interpessoais, comunicação, aptidões financeiras, empresariais e profissionais, fundamentais para o início da carreira dos jovens.

Desde o seu início em 2016, o programa já formou mais de 12 mil jovens moçambicanos. Hassangy ressaltou que o Ready to Work também está aberto a jovem a partir dos 16 anos, para oferecer experiências que possam despertar interesse e orientar suas futuras carreiras.

Pedro Mendes, country manager da Flow Group, consultora global de desenvolvimento humano, destacou que a edição deste ano manterá o formato híbrido, permitindo que os jovens participem tanto presencialmente quanto virtualmente, visando uma participação massiva.

O programa Ready to Work é uma iniciativa que visa não apenas capacitar os jovens, mas também inspirá-los a acreditar em si e a buscar o seu potencial máximo no mercado de trabalho.

Entrevistas Relacionadas

BCI registou crescimento de 3,8% no volume de negócios

O Banco Comercial e de Investimento (BCI) divulgou os...

Access Bank Mozambique lança iniciativa de sustentabilidade com reaproveitamento de cápsulas de café

O Access Bank Mozambique iniciou um projecto  de sustentabilidade...

Absa Bank Moçambique promove inclusão financeira através de radionovelas em línguas nacionais

O Absa Bank Moçambique tem se dedicado a iniciativas...

“Banco de Moçambique: Serviços bancários alcançam um terço da população”

Banco de Moçambique (BdM) fez saber que um terço...