Governo, através de fundos alocados pelo Banco Mundial, vai conceder 15 milhões de dólares americanos, a título de donativo, a 600 Pequenas Médias Empresas (PME) afectadas pelos ciclones Idai e Kenneth, nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Tete, Zambézia, Manica, Sofala e Inhambane.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 1 de Junho, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, pelo director executivo do Gabinete de Reconstrução Pós-Ciclones (GREPOC), Luís Mandlate, no decurso de lançamento do programa de subvenções equivalentes.

Segundo foi explicado pelo consórcio das empresas contratadas pelo GREPOC, para assistência às PME em matéria de elaboração dos projectos de acesso aos fundos, os valores que cada interessado vai receber variam entre um e três milhões de meticais.

Segundo Wilson Tafinha, do consórcio de consultores, a PME que solicitar um milhão de meticais terá apenas de comparticipar com 15% do valor, enquanto aqueles que solicitarem três milhões de meticais terão de entrar com 30% do valor.

O programa de subvenções tem a duração de 36 meses, a contar a partir de Dezembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui